O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, acionou a Justiça na quarta-feira (21) para solicitar uma pensão mensal de R$ 42,3 mil. Ele alega estar sem receber “qualquer ganho para manutenção de suas despesas ordinárias de sobrevivência”, de acordo com documentos processuais obtidos pela revista Quem.
Correa também pede que a apresentadora do programa “Hoje Em Dia”, da Record, reative seu plano de saúde. Segundo sua advogada, Diva Carla Bueno Nogueira, ele não tem recebido recursos financeiros desde que deixou os cargos administrativos das empresas que fundou com Ana Hickmann.
“Foi pleiteado, em antecipação da tutela de forma incidental, os alimentos transitórios em favor de Alexandre Correa no patamar de 30 salários mínimos”, explicou Diva. Ela acrescentou que o pedido tem como objetivo “suprir as necessidades de subsistência do Alexandre, ou seja, despesas ordinárias com sua manutenção”.
A advogada também mencionou que serão solicitados “alimentos compensatórios” até que os bens do casal sejam definitivamente divididos. Segundo Diva, a maioria dos bens móveis e imóveis do casal, bem como as empresas nas quais ambos são sócios, estão atualmente na posse de Ana Hickmann.
A equipe de Ana Hickmann ainda não se manifestou sobre o pedido.
Vale lembrar que Alexandre Correa já havia mencionado “problemas financeiros” em dezembro, quando entrou na Justiça para tentar retomar o controle das empresas das quais é sócio com Ana Hickmann. Ele também pediu a revogação da medida protetiva imposta por ela, alegando que, se a ex estivesse no local, ele não poderia trabalhar presencialmente.