O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, registrou um boletim de ocorrência na polícia por calúnia contra o advogado dela, Henrique Ávila. Segundo Correa, o advogado teria afirmado em entrevistas que ele “agrediu e assaltou a ex-mulher”, que toma “medidas tresloucadas” contra ela e que quer “se transformar em vítima”.
O caso foi registrado no 23º DP, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, na noite desta terça-feira (9). No documento, o delegado de plantão orientou Correa sobre o prazo de seis meses para oferecer uma queixa-crime contra o advogado em juízo por meio de um advogado constituído¹.
A denúncia de Correa é mais um capítulo na briga judicial entre ele e Ana Hickmann, que se separaram em novembro de 2023, após 25 anos de casamento. A apresentadora acusou o ex-marido de agressão física e psicológica, além de desvio de dinheiro da empresa que eles eram sócios. Ela também pediu a guarda exclusiva do filho deles, Alexandre Junior, de nove anos.
Correa negou as acusações e afirmou que Ana Hickmann está sendo manipulada pelo advogado e pela irmã dela, Fernanda Hickmann, que também é sua ex-sócia. Ele também denunciou Fernanda à polícia por desvio de dinheiro da empresa, alegando que ela recebeu R$ 40 mil indevidamente em dezembro de 2023².
Ana Hickmann compareceu ao Conselho Tutelar de Itu, na última segunda-feira (8), após ser denunciada anonimamente sobre divergências nas datas de visitação do filho com o pai. Ela prestou esclarecimentos e negou qualquer sugestão de alienação parental.