Fernanda Bande já foi presa em flagrante por furto de energia, o famoso “gato”

 

Fernanda Bande, participante do Big Brother Brasil, é uma figura bastante controversa. Recentemente, foi revelado que ela já respondeu a um processo criminal por furto de energia elétrica, o famoso “gato”. A informação inicialmente não ganhou muito destaque, mas após uma investigação mais profunda, foram descobertos detalhes interessantes sobre o caso.

Fernanda, que é confeiteira, foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em 2022. Ela foi acusada de subtrair energia elétrica para seu próprio benefício, prejudicando a ENEL Distribuição S.A. Foi constatado que havia uma ligação direta na rede de distribuição da concessionária, que não passava pelo registro de consumo de sua área gourmet, caracterizando o famoso “gato”.

Uma perícia realizada na época confirmou as suspeitas de furto de energia. Foi descoberto que Fernanda havia feito uma manobra para burlar os medidores da companhia, o que significa que o consumo real de energia não era o que estava sendo registrado.

Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, Fernanda chegou a ser presa em flagrante pelo crime. Sua mãe foi até a delegacia para tomar conhecimento do fato. Na ocasião, Fernanda optou por permanecer em silêncio. Para obter sua liberdade, foi fixada uma fiança no valor de R$ 1 mil.

Em 13 de fevereiro de 2023, Fernanda teve sua punibilidade extinta e o processo foi arquivado. Com o cumprimento do acordo, Fernanda não pode ser considerada uma pessoa com a “ficha suja”, como é dito popularmente. O episódio não constará em sua folha de antecedentes criminais.

Apesar de todo o ocorrido, Fernanda continua no jogo do BBB, onde tem sido chamada de “a vilã” por parte do público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *