Neymar é alvo de críticas por não se pronunciar sobre falecimento de Zagallo
O atacante Neymar, que é o atual camisa 10 e maior artilheiro da seleção brasileira, não se manifestou sobre a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, que faleceu no último sábado, aos 90 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Zagallo foi um dos maiores ícones do futebol nacional, tendo conquistado quatro títulos mundiais: dois como jogador, um como técnico e um como coordenador.
A ausência de uma homenagem ou de uma mensagem de condolências por parte de Neymar gerou comentários negativos nas redes sociais, que acusaram o jogador de ser ingrato, desrespeitoso e egoísta. Alguns internautas lembraram que Neymar chegou a repetir o famoso bordão de Zagallo “vão ter que me engolir” em 2016, após vencer as Olimpíadas no Rio de Janeiro, mas que agora parece ignorar a importância do Velho Lobo para a história da seleção.
E teve fã do Neymar que ‘passou pano’:
Neymar não ignorou o fato. Deve estar de porre ou de ressaca até agora. Quando melhorar, vai se pronunciar.
— Rodrigo Risolia (@RodrigoRisolia) January 8, 2024
Outros também apontaram a contradição de Neymar, que recentemente criticou alguns perfis de fofoca que apoia figuras políticas que fazem o mesmo, como o ex-presidente e atual inelegível Jair Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira. Além disso, Neymar também foi questionado por ter feito uma postagem curiosa em seu Instagram, na qual aparece com uma máscara de oxigênio e a legenda “recuperando o fôlego”.
Neymar não foi o único jogador da seleção a não se pronunciar sobre a morte de Zagallo. Outros nomes como Gabriel Jesus, Richarlison, Casemiro e Marquinhos também não fizeram nenhuma publicação sobre o assunto. Por outro lado, alguns ex-companheiros de Neymar no Barcelona, como Messi, Suárez e Piqué, prestaram suas homenagens ao ex-técnico brasileiro.
Zagallo foi velado e sepultado no domingo, no Rio de Janeiro, com a presença de familiares, amigos e personalidades do esporte, como Pelé, Bebeto, Romário, Tite, Galvão Bueno e Carlos Alberto Parreira. Ele deixa a esposa Alcina, com quem era casado há 68 anos, quatro filhos, dez netos e quatro bisnetos.
VEJA a repercussão:
https://twitter.com/Prof_Viaro/status/1743966078496030978?t=14kyPW28rN-rri515i0wdQ&s=19
FATO: Neymar Jr ignorou completamente a morte do ídolo da seleção brasileira, do futebol e do Brasil, o mestre Zagallo.
Porque será? pic.twitter.com/Fop1867x96— Raymond Arraes (@raymondarraes_) January 8, 2024