YouTube tira do ar permanentemente, em todo o mundo, todos os canais de Monark

Monark, um dos maiores criadores de conteúdo do YouTube no Brasil, teve todos os seus canais excluídos da plataforma. A decisão foi tomada pelo YouTube após Monark violar repetidamente as políticas da comunidade, que proíbem conteúdo que incite ódio, violência, assédio ou discriminação.

Monark, que tinha mais de 20 milhões de inscritos somando seus canais de games, humor, música e podcasts, era conhecido por suas opiniões polêmicas e controversas sobre diversos temas, como política, religião, cultura e sociedade. Em seus vídeos, ele frequentemente criticava e ofendia personalidades públicas, grupos sociais e minorias, além de divulgar teorias da conspiração e informações falsas.

 

O YouTube informou que Monark recebeu vários avisos e suspensões nos últimos meses, mas não mudou seu comportamento. Segundo a plataforma, a exclusão permanente foi a medida mais severa aplicada para proteger a comunidade do YouTube de conteúdo nocivo e prejudicial. A decisão foi baseada nas [regras do YouTube](^1^), que estabelecem as diretrizes para os criadores de conteúdo.

Seus fãs e apoiadores reagiram com indignação e revolta nas redes sociais, acusando o YouTube de censura e perseguição. Eles iniciaram uma campanha para que Monark volte ao YouTube, usando a hashtag #MonarkLivre. Por outro lado, muitas pessoas comemoraram a exclusão dos canais de Monark, alegando que ele era um influenciador negativo e tóxico, que espalhava ódio e desinformação na internet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *